Devo dar o dízimo mesmo passando dificuldade?

Home » Dízimo » Devo dar o dízimo mesmo passando dificuldade?
Dízimo 2 Comentários

PASTOR.

Eu no momento estou passando por uma dificuldade financeira muito grande, no qual hoje eu tenho 03 emprestimos, tenho a minha conta negativa ( no especial ) e agora apareceu uma divida de uma casa que eu vendi a quase 10 anos atras, eu sou dizimista e ofertante desde quando eu me converti, graças a DEUS não tive nenhum problema sobre esse mandamento, pelo contrario eu queria ganhar ate muito mais para ajudar e entregar na casa do senhor, eu tenho orado muito e clamado ao senhor para faça um milagre nessa area, estou esperando pela aposentadoria que depende de um milagre de DEUS, por que pelo homem me disse que os meus papeis eu não tenho condições mas eu creio no meu DEUS do impossivel, ja tentei vender o meu para pagar as dividas mas não consegui ate agora, parece que DEUS não quer que eu venda , porque se fosse da vontade dele já tinha colocada um comprador, então hoje pastor eu não tenho para onde correr eu dependo totalmente de um milagre de Jesus, hoje eu pago as contas pelo especial e meu dizimo , porque o meu salario não comporta mais essas dividas e o que cai no banco ele toma e ainda fico devendo e o juros é alto e isso tem me incomodado numa tal maneira que eu nem sei o que dizer, só a misericordia de DEUS, já tive um momento que eu chorei tanto que ate pedi para DEUS me recolher que eu não estava aquentando mais essa situação,hoje gasto o dinheiro pagando as contas, tenho que comer e sustentar a minha familia e hoje em dia praticamente não saio para lugar nenhum a não ser para ir trabalhar e ir na igreja ou fazer visita na casa de algum parente .
agora eu pergunto a você como fazer com o meu dizimo, continuo desta maneira ou não, teve um momento em 2013 durante uns 06 meses que eu parei de dar o dizimo e eu falei para DEUS que eu ia marcar todo o dinheiro que eu não entreguei e quando estivesse numa situação melhor eu devolver tudo, depois eu voltei a dar o dizimo mas ainda não consegui devolver o que ficou para trás, mas em nome de Jesus eu vou conseguir entregar e com alegria.

aguardo seu retorno.

2 thoughts on - Devo dar o dízimo mesmo passando dificuldade?

  • Lembra da viuvinha, ela deu duas moedas e Jesus disse que ela havia dado mais do que todos, pois ela deu o seu tudo. Oferte 1 real na casa do Senhor, e diga Senhor este é meu tudo no momento, Deus entende, pois se você deixar sua família passar necessidade a bíblia diz que aquele que não cuida dos seus torna-se pior do que o infiel. Ou seja por sua família você pode momentaneamente deixar de dizimar. No mais crie um plano de contas, ou seja, determine um tempo para você quitar suas dívidas ou pelo ao menos parte dela, ao ponto de você conseguir colocar sua casa em ordem. E não sai deste plano. No momento certo Deus abrirá as portas e você poderá retomar sua vida em paz e segurança. ISSO VAI PASSAR, CREIA!

    • Parabéns pastor. Minha esposa é evangelica e fiel ao dízimo. Mas estamos hoje literalmente gastando mais que recebemos, acumulando dívida e privando nossos filhos de muitas coisas. E ai fiquei estremamente triste dela levar 10% do que recebeu da sua rescisão trabalhista. Obrigado novamente pelo esclarecimento.

DEIXE UM COMENTÁRIO