Dízimo posso deixar de dizimar por um tempo?

Home » Dízimo » Dízimo posso deixar de dizimar por um tempo?
Dízimo 2 Comentários

Dízimo posso deixar de dizimar por um tempo?

Pastor, estou passando por dificuldade financeira em virtude do aumento dos gastos com o estudo dos meus filhos e também porque tive que trocar o telhado da minha casa que estava tomado de goteiras e o cupim já havia tomado conta de toda a madeira. Por isso, me sinto indigna de ir à Igreja e de participar do ministério de Célula.
Diante disso, posso me considerar uma grande pecadora, indigna de receber as bênçãos do Senhor?

2 thoughts on - Dízimo posso deixar de dizimar por um tempo?

  • Se entendi bem, em virtudes de problemas financeiros você deixou de entregar o dízimo e por isso se sente pecadora e indigna. Quero lembrar do caso da viuvinha, ela não deu o dízimo mais aquelo que ela possui “algumas moedas”, porém Jesus não a repreendeu mais disse que ela deu mais do que os outros, pois ela deu tudo que possuia. Sendo assim, ninguém, jamais deve deixar de ir a igreja por causa de dízimo, Deus conhece você e sua situação. A Igreja é a casa de Deus nosso pai. Qual o pai regeitaria o filho por causa de dinheiro? Minha irmã, vá a igreja de cabeça erguida, e quando tudo melhorar você retorna a dar o dízimo. Se o dízimo hoje seria sacrificante lembre-se:
    I Samuel 15:22
    22 – Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

  • Pastor, lhe agradeço muito por suas palavras de sabedoria. Farei isso que o senhor sugeriu: andarei de cabeça erguida, pois sou filha de Deus, que é misericordioso e me ama como eu sou.
    Atenciosamente,
    Maria

DEIXE UM COMENTÁRIO