Estou passando por dificuldade financeira devo dizimar?

Home » Dízimo » Estou passando por dificuldade financeira devo dizimar?
Dízimo 3 Comentários

Estou passando por dificuldade financeira devo dizimar?

Pastor, estou passando por dificuldade financeira em virtude do aumento dos gastos com o estudo dos meus filhos e também porque tive que trocar o telhado da minha casa que estava tomado de goteiras e o cupim já havia tomado conta de toda a madeira. Por isso, me sinto indigna de ir à Igreja e de participar do ministério de Célula.
Diante disso, posso me considerar uma grande pecadora, indigna de receber as bênçãos do Senhor?

3 thoughts on - Estou passando por dificuldade financeira devo dizimar?

  • Se entendi bem, em virtudes de problemas financeiros você deixou de entregar o dízimo e por isso se sente pecadora e indigna. Quero lembrar do caso da viuvinha, ela não deu o dízimo mais aquelo que ela possui “algumas moedas”, porém Jesus não a repreendeu mais disse que ela deu mais do que os outros, pois ela deu tudo que possuia. Sendo assim, ninguém, jamais deve deixar de ir a igreja por causa de dízimo, Deus conhece você e sua situação. A Igreja é a casa de Deus nosso pai. Qual o pai regeitaria o filho por causa de dinheiro? Minha irmã, vá a igreja de cabeça erguida, e quando tudo melhorar você retorna a dar o dízimo. Se o dízimo hoje seria sacrificante lembre-se:
    I Samuel 15:22
    22 – Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

  • Pastor, lhe agradeço muito por suas palavras de sabedoria. Farei isso que o senhor sugeriu: andarei de cabeça erguida, pois sou filha de Deus, que é misericordioso e me ama como eu sou.
    Atenciosamente,
    Maria

  • A viúva não tinha filhos e nem marido para cuidar. Ela era sozinha. Se você fizer isto e passar necessidade por conta de uma oferta ou doação, faça por você mesmo. DEUS NÃO É BURRO, Ele é uma pessoa que entende e se apresentou a Israel para cuidar de nós, ELE NÃO PRECISA DE NOSSO DINHEIRO, mas mede a nossa fé. Antes de tudo Ele nos compreende e nos perdoa. Hoje temos o dízimo, curiosamente, com e a única doutrina do velho testamento que veio para o novo testamento. Até a guarda do 7.dia, sábado, que consta nos 10 mandamentos, dizem que foi abolido pelo NOVO PACTO, mas o dízimo eles insistem em doutrinar que ainda temos que seguir, pois Jesus falou que deveríamos fazer estas coisa sem omitir aquelas. Acontece que Jesus também guardou o sábado, respeitou toda a lei, como deveria ser, mas com a sua morte consumou toda lei, nós fazendo filhos de Deus. Davi comeu o pão do templo por necessidade e não foi morto. Deus é Deus, deixem de idolatria e falem com Ele, certamente ele nos perdoará de toda e qualquer falta. Que justiça teremos se deixarmos nossos filhos com fome? Se não amamos nossos familiares como poderemos amar a Deus, diz a bíblia. Não vá atrás de devorador da igreja, que só ora e só abençoa aqueles que dizimam. Peça a Deus perdão e ore para que possas voltar a dizimar COM ALEGRIA, COM O CORAÇÃO E NÃO POR OBRIGAÇÃO, POR PRESSÃO DE PASTORES DEVORADORES QUE QUEREM TIRAR O SEU SUSTENDO E TE DEIXAR COM SENTIMENTO DE CULPA E PECADO. Você é ungido para seguir a um Deus vivo, que sabe suas necessidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO