Pagar dízimo é bíblico?

Home » Dízimo » Pagar dízimo é bíblico?
Dízimo 1 comentário

PARA QUE PAGAR DIZIMO SE O SACERDOCIO LEVITICO ACABOU?A COLETA NAO DEVE SER FEITA P/OS SANTOS EM COMUM, COMO ENSINOU O APOSTOLO PAULO?NAO CONSIGO ENTENDER.

Um pensamento em - Pagar dízimo é bíblico?

  • O dízimo é anterior ao sacerdócio levitico.

    (Hebreus 7:2) – A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
    (Gênesis 4:4) – E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
    todos nós somos santos, Jesus intituio a santidade como forma de conduta.
    (I Pedro 1:16) – Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
    A igreja vive dos dízimos, o Pastor deve receber, para o sustento da sua família. E dizimar é devolver a Deus o que ele nos proporcionou de ganho!
    (Malaquias 3:10) – Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
    O que foi abolino no Novo testamento foi os costumes e não as ordenanças de Deus. Existe uma diferença muito grande a esse respeito.
    (Mateus 5:17) – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
    Que Deus te abençoe!

DEIXE UM COMENTÁRIO